Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lamborghini revela imagens e detalhes do Reventon Roadster


Poucos! Muitos poucos conseguirão comprar um Lamborghini Reventon Roadster no mundo! A marca italiana do grupo VW vai produzir menos de 20 unidades desse poderoso conversível de sangue latino. O Reventon Roadster foi apresentado hoje e mostra que a falta de um teto rígido não altera em nada a sua proposta. 


Com uma carroceria feita em fibra de carbono e aço de alta resistência, o Reventon consegue manter uma ótima rigidez do conjunto, embora o Roadster pesa 25 kg a mais que o modelo cupê.


O Reventon Roadster mantêm seu visual de avião de caça e adota faróis com tecnologia bi-xenon. Mas, o poder deste esportivo está em seu coração. Um poderoso V12 de 6.5 litros e nada menos do que 670 cv a 8.000 rpm!
Para um motor V12 aspirado e com 48 válvulas, o torque máximo infelizmente é obtido somente a 6.000 rpm. Ruim? Não se a força representar 660 nm! Com isso, o Reventon Roadster chega a 330 km/h e vai da imobilidade até os 100 km/h em parcos 3,4 segundos!


Para manter esse caça de combate sobre rodas sob controle, a tração é integral com acoplamento viscoso. Por dentro, o cockpit agrega telas de LCD e instrumentos translúcidos, além dos clássicos analógicos. Ainda bem que não é um Concorde!
Dentro, quase tudo é feito de fibra de carbono e alumínio, criando uma atmosfera aeronáutica para os passageiro. Os bancos e forrações são de couro Alcântara. Mas, isto tudo custa muito caro!


Quem quiser voar baixo no Reventon Roadster terá que desembolsar nada menos do que US$1,6 milhões ou mais de R$4 milhões! Muito? Para alguns afortunados, nem tanto.









Link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/